Superesportivo da Hennessey supera o Bugatti Veyron e alcança os 427 km/h em teste.
O carro de produção mais rápido do mundo deixa de ser o Bugatti Veyron com velocidade máxima limitada aos 415 km/h para dar lugar agora ao Hennessey Venom GT, que nesta semana bateu o recorde do modelo francês em teste realizado na Califórnia (EUA), onde alcançou a marca do 427 km/h. O procedimento foi registrado em vídeo e em dados, para garantir a veracidade.
Veja mais detalhes do Venom GT na galeria de fotos
O Venom GT traz motor 7.0, cuja potência chega a 1.261 cavalos. A preparadora realizou o teste na base de Lemoore, da marinha americana, em uma pista de 3,2 km de comprimento. A velocidade de 427.6 km/h teria sido registrada pelo computador de bordo e presenciada por um jornalista.
Veja o vídeo do recorde:
Já o recordista oficial, Veyron, alcançou 430,9 km/h em 2010 . O cenário foi a pista da Volkswagen, dona da Bugatti, com 19 km de extensão , na Alemanha . A marca respondeu à acusação da Hennessey afirmando que vendeu uma versão especial, chamada de “Recorde Mundial”, sem o limitador de velocidade.
Mas não pense que o Venom GT está excluído do Guiness Book. Ele é o carro que atinge os 300 km/h de forma mais veloz – em 13,63 segundos. O recordista anterior era o Koenigsegg Agera R, cuja marca é 17,68 s.
Nenhum comentário:
Postar um comentário